Em dezembro de 2021, a Época Negócios saiu com a matéria de capa “Unicórnios brasileiros” (empresas que atingiram o valuation de US$ 1 bilhão). Esse mundo dos unicórnios é algo novo, que surgiu na última década.
Pensamos: como expressar essa tendência, com algo também novo nas artes? Estamos falando de design editorial, trabalhando com jornalismo sério. O que fazer para também trazermos esse frescor nas páginas da revista? Ou melhor, o que fazer para trazer esse frescor e estrapolarmos as páginas impressas.

A resposta veio de outra novidade que, nos últimos tempos, estamos vendo crescer o assunto. Os NFTs.

São artes digitais criptografadas e que possuem uma assinatura digital de autenticidade. E tem muita gente ganhando dinheiro com isso. Essa nova forma de se comercializar arte se dá graças as criptomoedas que possibilitam esse tipo de transação sem (mentira) burocracias (não caia no papo que a vida com criptodinheiros é fácil. Pelo menos agora, nesse início, é infinitamente mais fácil vc enviar um PIX para alguém do que tentar abrir uma conta e trabalhar com os Etheriuns da vida).

Pensamos em convidar artistas diversos para interpretar uma mesma forma desse animal fictício (o unicórnio) para ilustrar as páginas da revista e, ao mesmo tempo, criar um arquivo digital para vendermos em um marketplace de NFTs.

Foram 17 artistas, cada um interpretando da sua maneira o unicórnio enviado.

O resultado não poderia ser diferente: 17 obras de arte assinadas pela nata artística contemporânea do Brasil

Abaixo, o trabalho desses artistas e o link, caso você se empolgue, para comprar uma ou várias dessas obras em formato digital. E sejam todos bem vindos a esse admirável mundo novo 🙂

https://opensea.io/collection/unicornios-brasileiros