Assisti 2 grandes documentários estes últimos dias. Um novo e outro não tão recente, porém, inspiradores para o nosso dia a dia.

O primeiro que assisti é o Annie Leibovitz – Life Through a Lens.

A história, os acasos, as influências. É impressionante como a Annie virou a Leibovitz que conhecemos. A mãe que inspirou sua veia fotográfica, a faculdade de artes em São Francisco, os primeiros trabalhos para a Rolling Stone e as suas primeiras grandes produções.

Além de tudo, Annie é simpática. Um leigo que vê a figura simples de Leibovitz não imagina que está diante de uma das maiores fotografas de celebridade da história.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ZEjho8I8XBY]

_______________________________________________________________________________________

Banksy’s Exit Through The Gift Shop

Esse é o filme produzido pelo mais famoso grafiteiro desconhecido da atualidade, o Banksy.

Este documentário era para ser um filme sobre a arte de rua onde o Banksy era um dos principais personagens, mas a história da uma virada e o Banksy acaba produzindo esse documentário, tendo como personagem principal o cara que ia fazer o filme dele.  É um documentário ácido, mostrando um mercado de arte que nem todos conhecem. Fora a genialidade do Banksy, está no documentário também o Space Invaders e Shepard Fairey, este último, famoso pelo poster de campanha de Obama.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=a0b90YppquE]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *